As vezes buscamos significados para nossas idéias, nossas lutas, nossa vida. Tudo é um inter-relação entre o que vivemos e o que esperamos viver. Quando você vai amadurecendo com o tempo, as coisas começam encontrar nova sintonia e novas expressões nunca pensadas. E o que isso quer dizer? Quer dizer que nós mudamos e nós somos aquilo que vivemos hoje. Por isso tudo o que é novo nos traz medo e arrepio. Mais não podemos parar de viver e acreditar por causa do medo.
Muitas pessoas morreram e enfrentaram seus medos por amor a humanidade e por acreditarem em seus ideais e porque nunca pararam por causa dos obstáculos. Hoje como professor vejo o quanto isso é importante, e foi por causa dessa sede de mudança que lutarei por uma educação melhor nesse país e por uma nova sociedade. Como diria uma grande educadora que nunca vou tirar do meu coração Vera Periassu, "precisamos fazer a nossa parte pela transformação". E quero fazer a minha parte contribuindo com esse Blog.
Amigos daqui em diante voltaremos com nossas postagens semanalmente e com algumas modificações. Espero que o Diário Crítico possa ajudar a vocês com uma informação de qualidade e diferenciada, no sentido de construir desse espaço um lugar de debate, crítica e informação. E como a imagem de cima indica, precisamos nos questionar porque uma criança ainda nesse país vivem em uma situação de extrema pobreza. Esse é o objetivo do blog, questionar o que não é questionável.
Da redação Por (Jefferson guerras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário